10 de mar de 2012

AGORA É HORA DE TESTAR OS DOCES!!! - Festinha Minnie

Eu sempre gostei de cozinhar... tenho procurando há algum tempo receitas para inovar a mesa de doces no aniversário da Isadora. Dentre elas algumas eu já experiementei. Ficava louca  querendo testar a tal das cestinhas de chocolate (conhecem?) ... suuuuper legal a técnica, mas pra colocar em forminhas de brigadeiro realmente não tem condições e fazer no tamanho normal não combina com festa de aniversário infantil! A dica é ótima se você quiser oferecer como sobremesa de um jantar de amigos e tal. E recomendo que sejam feitas duas camadas de chocolate pois uma só não resisti ao calor.

Como recheio das cestinhas eu usei uma mousse de limão... e a combinação dos sabores é perfeita! Como decidi não fazer mais cestinhas, aproveitei o teste pra fazer trufas recheadas com a mouse de limão (dará menos trabalho e tenho certeza que não irão derreter mesmo em dias quentes...rs). As trufas serão embrulhadas em papel chumbo pink de bolinhas brancas... e serão apresentadas desta forma:

Não lembro mais de onde tirei essa imagem... mas achei incrível a criatividade de quem inventou!!! Parabéns a pessoa criadora!!!! Espero que curtam essa dica!

Outra coisa liiiiinda de se ver são as maçãs da Minnie. A receita é em inglês e estou traduzindo/adaptando a nossa realidade e então, assim que eu testar prometo postar meu feedback!
(Patty Cakes Bakery)

Essa receita é muiiiito fácil e a criançada adooooora!!! Gelatina... e que tal se ela for atrativa!!!
Com certeza, essa receitinha já está na lista da festinha!

Já que postei essa outra parte do preparativo... agora é hora de voltar ao trabalho e terminar os sapatinhos de papel que serão usados para colocar os batons da garoto!

Abraços e me escrevam se tiver dúvida!

2 comentários:

  1. Amei suas dicas... É sempre bom acompanhar, pois sou das mamães que gostam de colocar a mão na massa...

    Dê uma olhadinha no meu cantinho...em especial a festinha de 2 aninhos do meu filhinho... Teve até uma Brigadeiria com Jato de Brigadeiro para a criançada se servir... não precisa nem comentar que foi o point da garotada... Talvez você goste... Aguardo por você!!!

    http://fezinhaartes.blogspot.com/search/label/Tema%20Doce%20Mundo

    ResponderExcluir
  2. Oie vc saberia me dizer qual site vc achou as maças da minnie??? bjs

    ResponderExcluir