30 de mar de 2012

Loucuras na cozinha!

Meninas,
São exatamente 00:32 e estou eu aqui na cozinha esperando minha fornada de biscoitos ficar pronta! Super curiosa pra experiementar a textura da receita de biscoito tirada da net (créditos a criativa Bridget!)
Entre uma fornada e outra, venho escrever a receita... coloco roupa pra lavar... lavo a louça que sujei... etc... etc...


Biscoitos de Chocolate (adaptada por mim... eram de baunilha!)

3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
3 colheres de chá de cacau em pó
1 xícara de açúcar mascavo
200g de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha


Peneirar o trigo, o fermento e o cacau em pó num recipiente e reservar. Em outro recipiente bater a manteiga com o açúcar até ter aquele creme fofo. Acrescentar o ovo e a baunilha e misturar bem. Agora começamos a acrescentar os secos na mistura e para auxiliar o processo, utilizei a máquina de pão no ciclo "massa". Assim que tudo ficou misturado (que foi bem rápido) coloquei a massa (que fica meio mole) num recipiente e levei para gelar por uns 40 min. Abrir a massa em superfície enfarinhada e cortar no formato desejado. Forrei as formas com papel manteiga e coloquei as bolachinhas. Levar para assar a 180ºC por aprox. 12 minutos.

Amanhã será o proximo passo: DECORAR COM GLACÊ!!!!  Quer dizer... daqui a algumas horas...  :-D

29 de mar de 2012

RESULTADO DOS MACARONS...

Bem, se tivesse dado certo o resultado... talvez teria postado na mesma noite... kkkk
Putz... não sei explicar o que aconteceu, mas o que não aconteceu eu sei!!! Faltou meu momento de tranquilidade para poder fazer tudo com  paciência e concentração. Era o telefone que nao parava de tocar, a Isadora que me chamava a todo momento, a vizinha que bate na porta, etc, etc, etc...
Mas o sabor é realmente bom! Vou tentar outras vezes até acertar!

20 de mar de 2012

MAIS ALGUNS TESTES CULINÁRIOS - Festinha Minnie

Este fim de semana foi cheio de testes na cozinha... não sei como achei tanto tempo pra fazer tanta coisa! Bem, minha irmã comprou uma bolsinhas que na teoria se utiliza para colocar bem-casados, mas "I don't like this"... acho que existem doces bem mais saborosos que esse! Pensando num doce para colocar nas benditas bolsinhas procurei na net um tal de "bolo embrulhado". Eu adorei a receita... é uma massa de pão-de-ló de chocolate que cortei em pequenos quadradinhos (aprox. 4 x 4cm), coloquei recheio de pudim de côco, passei o bolo numa calda de leite de côco+leite condensado, polvilhei côco ralado ...embrulhei em papel alumínio e levei pra gelar. Resultado = SUCESSO aqui em casa! Mas pretendo ainda fazer o mesmo bolo só que com abacaxi em calda, pq meu paladar prefere.
As receitas inspiradoras foram estas aqui:
http://thecookieshop.wordpress.com/

Outro desafio foi fazer o tal dos Whoopies... eu gostei... mas não sei explicar... tem cara de biscoito, mas textura de bolo?!?! Sabe aquela sensação de comer uma bolacha recheada que ficou amolecida? Foi essa a minha impressão. A conclusào foi que "ainda não era isso que eu estava procurando!" Mas o pessoal do meu trabalho que foram as cobaias e experiementaram.... adoraram!!! São muitos os pedidos para eu faça mais!

MACARONS => Como não tive tempo de ir ao mercado municipal, resolvi usar os ingredientes que tinha... Li... re-li... li e li e li... muiiiiiiiiitos sites que falam do tal dos macarons... Vixi, parece facil mas não é?! Diz uma colega blogueira "são poucos ingredientes, mas 500 mil segredinhos", caiu como uma luva pro desafio..rs Começei ontem os preparativos pra testar a tal iguaria... que todo mundo adora! Hoje, ansiosamente, fiz a receita e agora estou aguardando o tempo certo para então levar os docinhos ao forno e torcer para que o resultado seja bom!  Prometo postar o resultado... mas acho que só bem tarde da noite isso aconteça!






10 de mar de 2012

AGORA É HORA DE TESTAR OS DOCES!!! - Festinha Minnie

Eu sempre gostei de cozinhar... tenho procurando há algum tempo receitas para inovar a mesa de doces no aniversário da Isadora. Dentre elas algumas eu já experiementei. Ficava louca  querendo testar a tal das cestinhas de chocolate (conhecem?) ... suuuuper legal a técnica, mas pra colocar em forminhas de brigadeiro realmente não tem condições e fazer no tamanho normal não combina com festa de aniversário infantil! A dica é ótima se você quiser oferecer como sobremesa de um jantar de amigos e tal. E recomendo que sejam feitas duas camadas de chocolate pois uma só não resisti ao calor.

Como recheio das cestinhas eu usei uma mousse de limão... e a combinação dos sabores é perfeita! Como decidi não fazer mais cestinhas, aproveitei o teste pra fazer trufas recheadas com a mouse de limão (dará menos trabalho e tenho certeza que não irão derreter mesmo em dias quentes...rs). As trufas serão embrulhadas em papel chumbo pink de bolinhas brancas... e serão apresentadas desta forma:

Não lembro mais de onde tirei essa imagem... mas achei incrível a criatividade de quem inventou!!! Parabéns a pessoa criadora!!!! Espero que curtam essa dica!

Outra coisa liiiiinda de se ver são as maçãs da Minnie. A receita é em inglês e estou traduzindo/adaptando a nossa realidade e então, assim que eu testar prometo postar meu feedback!
(Patty Cakes Bakery)

Essa receita é muiiiito fácil e a criançada adooooora!!! Gelatina... e que tal se ela for atrativa!!!
Com certeza, essa receitinha já está na lista da festinha!

Já que postei essa outra parte do preparativo... agora é hora de voltar ao trabalho e terminar os sapatinhos de papel que serão usados para colocar os batons da garoto!

Abraços e me escrevam se tiver dúvida!